fbpx
Início » Quais são os tipos de planos que a Kefi oferece?

Quais são os tipos de planos que a Kefi oferece?

Hoje, você pode contratar planos de saúde e planos odontológicos com a Kefi. 

Oferecemos acolhimento e cuidado com ajuda das melhores operadoras de planos de saúde e odontológicos para quem tem CNPJ e precisa de saúde que cabe no bolso.

Coletivo por adesão

Nessa modalidade, o cliente contrata o plano de saúde por uma administradora junto a uma operadora de saúde. Além disso, o beneficiário terá acesso a um convênio médico de entidade de classe profissional.

Para se enquadrar nessa modalidade, é preciso ter algum vínculo com uma dessas classes ou sindicatos. Para isso, é preciso comprovar por meio de documentação específica (como diplomas ou holerites), que varia de acordo com cada entidade.

O reajuste do plano de saúde coletivo por adesão se dá anualmente. Nele, além do reajuste da própria operadora, a administradora também embute a sua participação. Dessa forma, esse reajuste acaba sendo maior do que no plano individual ou empresarial.

Por fim, o cliente ficará protegido pelo contrato coletivo e a operadora não poderá cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar de forma isolada.

Pequenas e Médias Empresas

No geral, para ser considerado um plano de saúde PME, é necessário ter de 02 a 99 vidas. O segmento PME pode ser dividido em 3 sub-segmentos: MEI, PME1 e PME2

No PME1 se enquadram as empresas de 02 a 29 vidas. Este segmento entra no Pool de Risco, Segundo a RN 565 estabelecida pela ANS, as operadoras de planos de saúde coletivos empresariais devem realizar um agrupamento das suas apólices com menos de 29 vidas (ou conforme determinado pela própria operadora) para realizar o cálculo do reajuste desses planos.

Algumas operadoras de saúde incluem os planos para MEI e PME no mesmo conceito., mas há operadoras que podem dividir entre MEI e PME e começar com um número maior de vidas, como 20 ou 50.

No PME2 se enquadram as empresas de 30 a 99 vidas. O reajuste deste tipo de plano pode variar por operadora, podendo ser através do Pool de Risco, pela Análise da Sinistralidade da empresa ou uma composição do Pool de Risco com a Análise da Sinostraliade.

Empresarial 

Já no conceito das operadoras para constituir o plano de saúde Empresarial ou PJ para grandes empresas, é necessário ter ao menos 100 vidas (entre titulares e dependentes). Entretanto, outras já consideram o mínimo como 250, 500 ou mais vidas. Tudo vai depender das normas da própria operadora.

Por contar com um alto número de vidas, é possível fazer a gestão da apólice PJ para grandes empresas de maneira independente, sem necessitar do pool de risco.

Isso significa que as negociações relacionadas a contrato e reajuste são feitas diretamente entre empresa e operadora, o que permite uma maior liberdade em todos os pontos e maior controle dos custos e seus motivadores.

Quer entender qual opção se encaixa melhor às suas necessidades? Clique aqui, conheça nossas soluções com um especialista e contrate o plano ideal para as suas necessidades.